Páginas

..

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Tanto tempo


Tanto tempo sozinho

Somente eu sei o quanto sangrei
Senti que meu sangue ainda quente sobre o meu corpo é o que me esquentava
O que me fazia ainda me sentir vivo

Por quantas vezes eu me joguei no abismo
E ao cair o nada me consumia
E no fim eu me via ali em frente ao abismo novamente
Eu sempre voltava e por vezes me arremessava

Frente à luz muitos não vêem o que se esconde na escuridão
A cor negra é a ausência de todas as cores ouvi certa vez
E este sentimento negro também deve ser a ausência de emoções
E por quanto tempo eu carreguei isto comigo

Por vezes seu poder acaba por ser sua maior maldição
O quão forte eu fico quando estou negro tomado pelo nada
Uma parede resistente e fria poderia ser a minha melhor descrição
Por quantas vezes desejei que alguém pudesse me por abaixo

Meninos viram homens
E meninas viram mulheres
Não é uma escolha
A vida cobra que isso aconteça

Mas quando viramos adultos nem sempre nossas crianças evoluem conosco
Acontecimentos podem fazer com que estas crianças parem no tempo e se escondam
Este esconderijo acaba por ser sua alma
E lá sem o perigo da vida em silencio eles se mantêm

Uma criança sem alegria pode se esconder na escuridão
A luz faz com que ela veja as cicatrizes que quer esquecer
Uma lembrança pode ser mais profundo do que determinados cortes
Lembranças nunca se cicatrizam

Para socorrer alguém que esta se afogando tem que se saber nadar
Assim como para conseguir tirar alguém da escuridão
Você só entende de verdade algo quando você vive isso
Para entender o nada você tem que entender esta sensação de vazio

O poder de prender sua criança é tentador
Você se torna forte por ser mais resistente a dor por não demonstrá-la tão facilmente
Você é mais perspicaz em suas decisões, pois suas emoções estão guardadas
E você será tomado como pessoa fria por alguns e racional por outras

Como uma simbiose isso tira vida sua para se sustentar
A escuridão tem seu preço
Prender a criança e deixá-la se esconder
Tem como conseqüência sempre se afastar da luz

E quanto tempo fiquei sozinho
Com a minha criança interior
Chorava e já não falava nada há anos
Fraca cedia à escuridão a energia de sua vida

Por vezes essa mesma escuridão tomou conta de mim
E no abismo vi alguém segurar meu braço
Minha criança era fraca demais para isso
A sua escuridão, aquela força eram semelhantes ao que eu tinha em minha alma

A sensação de não viver
A clara visão de pessoas vivendo em sua sombra pela tranqüilidade que ela dá
Afinal estar atrás de algo significa que o choque inicial é sempre evitado
Ter alguém que enfrente ate mesmo a luz, dá a idéia de paz a quem o acompanha

E ambos conhecíamos isso
Quantas pessoas iluminamos nos rendendo cada vez mais nossas crianças
Quando você não ama alguém que te ama e aceita estar com essa pessoa
E como estar sempre doando sangue sem receber, é algo sem volta

Como anjos que tomam a frente de nossas vidas
Começamos a viver pelos demais e esquecemos de nós mesmos
Uma benção e uma maldição
Ensinamos tantas pessoas a como viver sendo que estávamos morrendo neste caminho

Mas em determinado momento
Quando achamos que mergulharíamos ainda mais
Nos abraçamos
E nos beijamos

Naquele momentos meu coração sangrou
Há quanto tempo ele não tinha a necessidade de funcionar
E sendo eu um menino e você uma pequena menina aprendemos
A nos lançarmos em direção a luz

Já não sinto a escuridão que me tomava desde que você resolveu me pegar pelas mãos
Nossas escuridões se encontraram e juntos andamos sobre poças de sangue
Aquele sangue que aos poucos se secava para dar passagem à vida
E em tamanha explosão nos iluminamos

Lembra do medo que sentíamos
Como uma criança que teme a escuridão
Nos temíamos a luz por parecer fantasiosa e linda demais
Mas aprendemos a contar nossas verdades e isso fez com que confiássemos um no outro

Se ainda tenho algo obscuro dentro de mim?
Não sei se posso responder, sua luz esta forte demais
Afinal quando toco seus lábios não estou simplesmente lhe beijando
Estou te mostrando através disso o primeiro passo a minha alma

Sei que já sabe o caminho de meu coração
Já deixou ele com a sua cara
Esqueça a escuridão e as sensações que tínhamos
Tenho orgulho de ver, nossas crianças estão brincando como nunca....

Nenhum comentário: