Páginas

..

quarta-feira, 17 de março de 2010

F.20



No horizonte de meu espírito não sei ao bem dizer se o que vejo ao longe é um amanhecer ou um entardecer

Sabe não foi um caminho fácil até aqui
Assim como não tem sido
E como nunca será fácil

Barreiras, dificuldades, perdas... Bom tive de tudo para poder enfim olhar de frente ao espelho e ter orgulho do que eu vejo

Noites em claro e pesadelos durante o dia

Conhecimentos obtidos em livros, quantos livros... Perdi a conta de quantos eu devorei ao longo destes anos, seus saberes estão enraizados em minha mente e embora muitos autores já tenham morrido, levo muitas de suas palavras vivas em minha alma e assim as terei até o dia de minha morte.

Conhecimentos obtidos no cotidiano e ao longo de minhas vivencias me mostraram o quanto às vezes é diferente a teoria da pratica... E quando a pratica é tão idêntica à teoria as vezes... Acho que são ironias da vida...

Um dia vi um morador de rua conversando com seu cãozinho e esperando respostas dele, bom pelas vestimentas, rotinas e falas podia-se notar o seu isolamento da sociedade e a criação de seu próprio mundo... Talvez necessário para manter um mínimo de equilíbrio frente a todo o sofrimento a qual passou.
Fora o cãozinho ele tinha amigos que somente ele via, dava risadas e chorava com eles, sendo então tachado como louco pelas pessoas que ali passavam, seu C.I.D F.20 lhe dava uma nomenclatura, ele não era João nem tão pouco um Luiz, ele era um simples Esquizofrênico, que talvez tenha gerado aqueles delírios como forma de expor falas e ações reprimidas ou de negar a realidade...bom muitas explicações poderiam ser dadas e ainda assim ele não seria nem João nem tão pouco um Luiz.

Trabalhei e convivi ao longo destes anos com pessoas que se diziam ser uma coisa e até se comportavam como tal, mas com o tempo suas mascaras caiam, falsidades, maldades e mentiras vinham à tona e suas horríveis personalidades eram então descobertas.

Engraçado como aprendemos a nomear muitas coisas, pessoas com tendências depressivas, pessoas que expressam comportamentos de verdadeiros sociopatas, manipuladoras, frias e pisando em qualquer pessoa em sua frente para poderem se achar alguém ou conseguir um poder fantasioso existente apenas em suas mentes...

Mesmo tido sofrido tanto; ao seu modo aquele morador era feliz, tantas pessoas passavam e o invejavam em sua simplicidade de vida e alegria, o ser humano em si é sarcástico para si mesmo, nega ver que uma pessoa pode sem bases financeiras ou morais ser mais feliz que ele... Maduro é compreender que em certos momentos de sua vida aquele morador será sim mais feliz que você...

Ou mais feliz que eu...

Nenhum comentário: