Páginas

..

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O sapo e o escorpião


Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio e lhe fez um pedido:
"Sapo, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"
O sapo respondeu: "Só se eu fosse louco! Você vai me picar, eu vou ficar paralisado pelo veneno e certamente irei afundar e me afogar nesse rio.
"Disse em resposta o escorpião: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos no lago e pra que eu iria te picar? Sabe que é grande demais para que eu quisesse você como alimento."
Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e o levou em suas costas, enquanto nadava para atravessar o rio.
No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo, atordoado pelo veneno e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: "Por quê? Por quê?"
E o escorpião respondeu: "Não sei ao bem o porque, mas essa sempre foi a minha natureza; e após estas palavras ambos sumiram naquelas águas tortuosas e jamais foram vistos novamente."

autor desconhecido

Nenhum comentário: