Páginas

..

domingo, 4 de abril de 2010

Em minha sala..


Cai novamente
Havia sangue para onde eu olha-se
Como fui ingênuo naquele quarto, com medo do que eu via
Não percebi que todo aquele sangue era meu
Numa luta sem razão em que eu era o único a se machucar

Quanto tempo demorei a perceber
Para ao menos compreender
Uma luta em que eu finalmente havia perdido
E sem entender continuava a esmurrar o muro de minha razão

Caminhei e vi que o sangue aos poucos ia parando de escorrer pelo meu corpo
Eu sei que tenho feridas que sempre estarão abertas
E sou grato a elas,pois sempre me lembraram do porque de terem sido feitas
Carrego em meu corpo minha historia, manchado de sangue esta agora a minha poesia

É naquele mesmo quarto escuro novamente eu entrei
Lá havia os meus maiores medos
E talvez meu pior inimigo tenha sido eu mesmo
E por me tomar como meu maior inimigo, fui também quem mais se machucou

Mesmo que eu morra o amanhã ainda vai existir
Mesmo que eu sangre as pessoas continuaram com suas rotinas
Nem mesmo minhas lagrimas irão fazer com que o mundo pare de girar
Então acho que é chegada à hora de parar de lutar e enfim me adaptar

Por tempos joguei meu ódio ao vento
E de leve uma brisa me devolvia as minhas ofensas
E cego eu me machucava
Com o que eu mesmo lancei ao nada

Quem sempre ganha tem a derrota de ser temido e com o tempo não mais desafiado
O medo do homem mais forte do mundo é não encontrar mais ninguém a sua altura e assim achar que foi em vão todo o seu esforço
Mas e quando tal homem é derrotado?
Não há vergonha, eu deveria ter entendido que isso é um sinal para alegria

O quarto manchado de sangue me mostra a garra que tenho para estar vivo
E com sorte ainda pintarei todas as paredes com o meu sangue
A cada derrota lá eu estarei
E voltarei a cada vitória para ali perceber que não tenho motivos para ter mais orgulho do que me é permitido... E assim aprender com cada gota ali derramada

Algumas pessoas almejam ser poderosas
Outras querem se tornar ricas
Há quem deseje a Lua
Mas eu... Só quero poder continuar pintando o meu quarto ao meu modo e do meu jeito...

Nenhum comentário: