Páginas

..

domingo, 4 de abril de 2010

Sombras



Hoje alguém me fez me lembrar de minha infância
Da minha ingenuidade que sem perceber me fazia inocente e feliz
Ser temido por ser diferente e se isolar por não achar um igual a mim

Me senti triste ao ver quantas pessoas passaram pela minha vida
E nem ao menos conseguirem me deixar uma lembrança delas
É como ao olhar para trás eu visse varias sombras em meio a rostos conhecidos
Será que deve ser assim?

As lembranças me mostram fatos, episódios e vivencias passadas
Porem estas lembranças estão envoltas em desejos, expectativas e vontade não realizadas
Então talvez as pessoas da qual eu lembre hoje não sejam exatamente o que realmente foram
Mas sim frutos do meu pensamento aliado as minhas lembranças... Louco isso...

Me lembro de uma garota que um dia tímida me fez uma carta
Inusitadamente me aprofundei e ali por um tempo fiquei
Por medo e por não entender o que sentia me afastei
Como uma criança que foge do que não conhece, hoje podendo ser lembrada de uma forma engraçada foi algo que me impedi de um dia viver

Quanta coisa deixei de viver?
Se há a questão de destino ele em si é muito complexo de ser entendido
Tomemos que cada ato nosso modifique nosso destino, reencontrar alguém, decidir seguir um caminho diferente ao de sempre ou simplesmente não fazer o que era esperado
Somente o ato de escrever pode ser uma mudança em meu destino, afinal ao estar aqui com minhas palavras automaticamente escolho não estar em outros lugares fazendo outras coisas, ou seja; você ao ler isso mudou seu destino, pois poderia estar em outro lugar, fazendo outra coisa e conhecendo outra pessoa...

Me recordo de momentos bons
Mas ao nomeá-los como positivos me vem às lembranças ruins para me lembrar do porque de algumas lembranças ao meu ver serem boas
E ao lembrar de uma risada que há tempos eu expressei em conseqüência vem uma tristeza que me tomou...

Acredito que todas as vidas são rígidas por um símbolo, algo que as norteie em seus motivos e desejos
Tomo que meu símbolo seja o Ying Yang, que em sua base coloca que em todo o mal haverá algo de bom e vice-versa
Em toda a minha felicidade sempre haverá uma tristeza, assim como em toda a minha tristeza terá algo que me fará feliz

Independente de religião ou crédulo, o meu símbolo me mostra o que às vezes nego ver
Que tenho respostas e perguntas
Porem sei que nem sempre as quero ouvir, é como buscar sempre uma conversa ao invés de se isolar consigo mesmo e se ouvir um pouco

Porem a noite ao travesseiro não tenho como fugir
Sou eu a lembrar da minha infância
A lembrar minha época de escola
Ou a lembrar do que aconteceu ontem
Datas não são importantes, mas sim os resultados dos meus diálogos pessoais que por vezes misturam e mesclam datas em uma confusão de pensamentos e idéias

Sabe, na minha infância fui feliz sem saber de minha ingenuidade
Porem hoje já não posso negar enfrentar a maturidade que a vida me impôs
Há pessoas que se tornaram sombras em minha memória por não terem sido importantes o suficiente para merecer isso
Não posso fraquejar em minhas idéias e um dia no futuro me tornar minha própria sombra, imaginado coisas que jamais fiz ou realizações que nunca terei se não me mover

Talvez tenha aprendido a brincar com o meu destino conforme a minha vontade, mas tenha ficado por um tempo me achando adulto demais para retomar essa brincadeira...

Nenhum comentário: